RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC SUSPENDE PAGAMENTO DE RENDAS MUNICIPAIS
Rádio Cova da Beira
Face à pandemia da Covid 19, a câmara municipal da Covilhã (CMC) decidiu dilatar do prazo para o pagamento das rendas de habitação municipal e dos espaços municipais comerciais, bem como a suspensão dos despejos.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Apr de 2020

Em comunicado, a edilidade covilhanense esclarece que os inquilinos que tenham registado uma redução dos seus rendimentos em resultado "dos difíceis tempos que se vivem e tenham dificuldades no pagamento da renda da habitação municipal e de espaços municipais comerciais arrendados ou em regime de locação" podem beneficiar do regime excepcional e temporário de mora no pagamento de rendas, sem qualquer penalização pelo atraso no pagamento, a qual vigorará até 30 de Junho.

 

De acordo com a CMC, a medida tem "efeitos imediatos" e que, deste modo, o município não procederá ao débito bancário da cobrança das rendas no decorrer dos meses de Abril, Maio e Junho.

 

"No entanto, cada inquilino receberá, por via postal, uma referência de multibanco que possibilitará proceder à liquidação mensal da respectiva renda, caso seja essa a sua opção", sublinha.

 

O documento enviado pela autarquia à comunicação social,  acrescenta ainda que "os inquilinos que não procederem ao pagamento mensal da renda referente aos meses de Abril, Maio e Junho, deverão, até ao final deste último mês, apresentar um plano de pagamento em prestações para solver a sua dívida".

 

A câmara municipal da Covilhã também determinou a "suspensão imediata de despejos referentes a quaisquer contratos de arrendamento deste tipo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados