RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AECBP EXIGE MAIS MEDIDAS DE APOIO ÁS EMPRESAS
Rádio Cova da Beira
A associação empresarial dos concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor vem, em comunicado, exigir a adopção de mais medidas municipais para apoiar as empresas que estão a sentir os efeitos de recessão económica provocada pelo novo coronavírus.
Por Nuno Miguel em 31 de Mar de 2020
Neste comunicado a associação “saúda e aprova as medidas já tomadas pelos municípios da Covilhã, Belmonte e Penamacor. No entanto considera que o momento exige mais medidas municipais excepcionais” tendo já enviado uma comunicação às três autarquias a solicitar o alargamento dos apoios às empresas “dado que necessitam de ajuda urgente para evitar ainda mais a deterioração da sua condição económica e, em muitos casos, um consequente e inevitável encerramento”.
A AECBP reivindica, que entre Abril e Junho, possam ser implementadas medidas excepcionais como a isenção total do pagamento das rendas dos estabelecimentos comerciais e de serviços, que se encontrem em regime de aluguer ou concessão por parte das autarquias, a redução de 50% do valor da renda para os espaços que estejam abertos como mercados municipais ou parques de incubação, a suspensão da cobrança de todas as taxas relativas à ocupação de espaço público relativas às esplanadas, a redução em 75% da taxa de ocupação do subsolo para o gás natural e a isenção total da tarifa fixa de água, saneamento e resíduos sólidos.
O presidente da direcção da AECBP acredita que a tomada destas medidas extraordinárias por parte dos municípios da Covilhã, Belmonte e Penamacor possa ser um alívio nas despesas fixas dos empresários. “consumo, investimento e exportações no sector privado irão ser afectados de uma forma que apenas pode ser compensada por um reforço da intervenção do sector público. Acreditamos que, com estas medidas extraordinárias, os nossos empresários consigam o balão de oxigénio que precisam para sobreviver nos próximos meses”, sublinha Henrique Gigante.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados