RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: CLUBES DO CDP PROP√ēEM ALARGAMENTO PARA 20-21
Rádio Cova da Beira
A not√≠cia saiu esta semana na edi√ß√£o on-line do jornal "O Jogo". V√°rios clubes do Campeonato de Portugal(um dos quais o Sertanense Futebol Clube - distrito de Castelo Branco - Serie C), v√£o propor √† FPF, um alargamento para 20 equipas na I Liga, tendo em vista a temporada 2020-21, como forma de fazer face √† paragem das competi√ß√Ķes devido √† pandemia da Covid-19.
Por Miguel Malaca em 31 de Mar de 2020

De acordo com o diário desportivo, uma dezena de clubes do Campeonato de Portugal formou uma comissão para estudar formas de mudar os quadros competitivos do futebol em Portugal já na próxima época.

 

O "O Jogo" na sua edição online refere que os clubes Vizela, Fafe, Sintrense, Espinho, Olhanense, Sertanense, Amora, Trofense, Lusitano e Leiria vão fazer chegar à Federação Portuguesa de Futebol uma proposta que promete revolucionar os quadros competitivos do futebol português, desde a I Liga até aos Distritais.

 

A comissão vai assim propor que a  I Liga seja alargada para 20 clubes em 2020/21, com o objectivo de reduzi-la para 18 emblemas na época seguinte. Já a II Liga seria disputada por 28 clubes, divididos em duas séries de 14 equipas em 2020/2021.

 

A proposta prevê ainda que o Campeonato de Portugal seja disputado em duas séries de doze equipas cada a partir de 2020/21.

 

Nos Campeonatos Distritais criava-se entretanto uma prova inter-associações com 56 equipas, dividas em quatro séries de 14 clubes.

 

Para os subscritores da proposta, a paragem das provas nacionais de futebol e a incerteza sobre o seu regresso é um motivo, mais do que suficiente, para desejarem alterar os quadros competitivos.

 

Recorde-se que as competições nacionais de futebol de seniores foram suspensas no passado dia 12 de março, dois dias após a FPF ter decidido também suspender as competições nacionais dos escalões de formação e futsal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados