RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FADU: COMPETIÇÕES SUSPENSAS SINE-DIE
Rádio Cova da Beira
A Direção da Federação Académica do Desporto Universitário decidiu, em conformidade com as indicações da Direção-Geral da Saúde na sequência das medidas de prevenção da propagação do coronavírus, adiar por tempo indeterminado todas as competições e eventos em agenda. A decisão foi divulgada através de comunicado. Destaque para o adiamento das Fases Finais dos CNU'S Covilhã/Fundão(20 abril-1 maio).
Por Miguel Malaca em 31 de Mar de 2020

Recorde-se que em entrevista à RCB, o secretário-geral da organização local(AAUBI), no início do mês de março,  dizia que " devido à Covid-19, e como forma de precaução e prevenção, as Fases Finais dos CNU'S 2020, vão ser adiadas para maio, de 18 a 29, em princípio. Tudo depende da evolução ou não do surto em Portugal e das medidas que entretanto poderão ser tomadas no futuro", referia Nuno Oliveira.

A competição organizada pela AAUBI e FADU, realiza-se nas cidades de Covilhã e Fundão, com o apoio dos respectivos municípios e Reitoria da UBI.

Também devido à COVID-19, a Assembleia Geral da FADU que estava agendada para 23 de março na Covilhã, atribuição de Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, e eventos previstos para as comemorações do 30º aniversário da FADU, foram suspensas.

Na missiva, a FADU diz ainda "aguardar que seja estabelecida a normalidade da atividade no seio do ensino superior, promovida quer pelas instituições de ensino superior, quer pelos associados e clubes, para retomar as provas do calendário nacional até então suspensas. Até que haja uma clara orientação das entidades competentes para que se retome o normal funcionamento da vida pública, a FADU estará em contato permanente com as comissões organizadoras locais e entidades organizadoras das competições, para que, quando for retomada a atividade, possam ser postos em prática os reajustes entendidos como necessários". Lê-se.

As competições 2019-20 da Federação Académica de Desporto Universitário, estão suspensas até ao final do dia de hoje (31 de março), mas deverão ser alargadas por mais algumas semanas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados