RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NEVE ENCERRA ESTRADAS NA SERRA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão encerradas, a esta hora, devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Mar de 2020

Os troços Piornos/Torre e Torre/ Loriga e Loriga/Sabugueiro foram encerrados devido à queda de neve. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) previa já para esta segunda-feira a possibilidade da queda de neve devido a uma acentuada descida da temperatura mínima.

 

 

Até à próxima quinta-feira, estão previstos períodos de chuva em todo o país, sendo que no interior norte e centro os aguaceiros podem ser de neve em cotas relativamente baixas. Até às primeiras horas desta terça-feira a neve pode cair em cotas acima dos 700 metros.

 

 

Para esta terça-feira, último dia de Março de 2020, a previsão do IPMA aponta para Céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado no litoral norte até meio da manhã e na região Sul a partir do final da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos na região Sul, e que serão de neve acima de 800/1000 metros de altitude na região Centro, subindo a cota para 1200/1400 metros ao longo do dia. Descida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro. As temperaturas máximas deverão variar entre os 12 graus em Castelo Branco e os oito na Guarda. Na cidade mais alta a temperatura mínima pode rondar um grau negativo.

 

Agasalhe-se porque o frio vai provocar desconforto. O vento vai ajudar a esta sensação pois vai soprar moderado a forte.


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados