RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVID-19: AFCB ADIA FESTA DOS 84 ANOS
Rádio Cova da Beira
Tal como demos conta na RCB no próprio dia, a Associação de Futebol de Castelo Branco comemorou no passado dia 22 de março 84 anos. O presidente Manuel Candeias, já tinha dito à Rádio Cova da Beira, que iria adiar qualquer iniciativa relacionada com o aniversário, devido à Covid-19, vem agora acrescentar em comunicado, que tudo vai ficar suspenso "até a bola voltar a rolar".
Por Miguel Malaca em 30 de Mar de 2020

O comunicado na íntegra: 

 

"Foi no passado dia 22 de março que a Associação de Futebol de Castelo Branco celebrou mais um aniversário e, se durante todos estes anos de existência pautou-se pela intransigente defesa e valorização do futebol e do futsal, hoje a luta é por algo maior, a VIDA.

 

Não era pois, esta a forma que queríamos lembrar o nosso 84ª aniversário, fechados em casa para nos protegermos e protegermos os outros mas, como diria Arrigo Sacchi, “o futebol é a coisa mais importante das menos importantes” e hoje temos de nos juntar, afastando-nos, para vencermos não um adversário, mas um invisível e cobarde inimigo.

 

Para nós AFCB a festa do 84º aniversário far-se-á quando a bola voltar a rolar e, em segurança, os nossos atletas e filiados vibrarem com o esforço, superação, amizade e partilha que o futebol e o futsal proporcionam. Nesse dia não celebraremos só o futebol ou o futsal, celebraremos, juntos, a VIDA.

 

A todos vós, Filiados, Amigos e Adeptos do futebol/futsal que estão em casa a protegerem-se e a protegerem os outros... PARABÉNS.

 

A todos os que na linha da frente lutam contra o COVID-19, em especial os profissionais de saúde e forças de segurança, e a todos os outros que na retaguarda permitem que não nos falte nada... OBRIGADO.

 

JUNTOS VENCEREMOS! "

 

Termina assim a missiva.

 

Quanto à Gala do Futebol Distrital 2019-20, de acordo com Manuel Candeias, em declarações à RCB, deverá realizar-se, " se tudo correr bem, no mês de setembro, isto é, no início da temporada 2020-21".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados