RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMPRESA DISTRIBUI CABAZES AOS INQUILINOS
Rádio Cova da Beira
Empresa “Casas da Covilhã” distribui cabazes aos inquilinos. Na última semana, a empresa está a distribuiu cerca de 120 cabazes pelos inquilinos que tem espalhados pela cidade, sobretudo estudantes, que estão em isolamento.
Por Paula Brito em 29 de Mar de 2020

Outras da categoria:

“A maioria são estudantes oriundos de outros países, sem apoio dos pais, e nós pensámos que faria todo o sentido entregar esses cabazes, com os meios essenciais, e entregar porta a porta, porque a maior parte deles não tem carro, teriam que sair de casa, apanhar transportes, penso que é mais cómoda esta medida.”

Ruben Miguéis instalou a empresa na Covilhã há 11 anos. Desde então tem recuperado velhas casas na cidade e colocado no mercado de arrendamento, sobretudo para estudantes da Universidade da Beira Interior. Agora, nesta fase difícil decidiu ajudar os jovens, na maioria estrangeiros e deslocados distribuindo cabazes com alimentos, numa ação que vai ter continuidade até a situação normalizar:

“Acho que sim, acho que se todos dermos um pouco, tornamos tudo mais simples e mais fácil de ultrapassar essa situação.”

A empresa está também a estudar uma forma de apoiar os estudantes com dificuldades no pagamento das rendas.

“Está a ser analisada uma medida, ainda estamos a ponderar o que fazer, porque já tivemos dois ou três casos, sobretudo de outros países, por causa da desvalorização da moeda, está a ser complicado para eles. Vamos ver como é que isto se desenrola, mas, provavelmente em maio vamos tomar uma posição acerca disso.”

Para já a distribuição de cabazes, pelos 120 inquilinos, com produtos adquiridos no mercado tradicional da Covilhã, vai continuar até a situação estar estabilizada. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados