RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
QUARENTENA PROFILÁCTICA: CIMBSE PEDE AO GOVERNO CLARIFICAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) solicitou à autoridade de saúde competente que estabeleça obrigatoriedade de confinamento, por 14 dias, de qualquer pessoa que, por motivo não profissional, entre no território provindo do estrangeiro.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Mar de 2020

Outras da categoria:

Uma das decisões tomadas pelos autarcas dos 15 municípios que integram a comunidade no decorrer de uma reunião realizada, no passado dia 24 de Março, por teleconferência, com vista à articulação de medidas conjuntas de contenção da propagação das infecções por covid-19 na região

Os autarcas acordaram ainda estabelecer procedimentos para a aquisição conjunta de equipamentos de protecção e de saúde, necessários ao combate à pandemia, e solicitar às autoridades competentes a efetiva submissão a controle sanitário de todas as pessoas que entrem no território pela fronteira de Vilar Formoso.

Esta sexta-feira, o presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela considerou «urgente» uma clarificação das medidas a aplicar aos emigrantes e aos cidadãos que chegam à região oriundos do estrangeiro e de outros pontos do país, notícia o jornal Interior.

«Os emigrantes estão a vir de todos os lados para os nossos concelhos, assim como os motoristas de transportes internacionais de mercadorias que regressam para junto das suas famílias», disse Luís Tadeu.

 

Para o também presidente da CM de Gouveia, essa «clarificação» da quarentena profilática deve ter  «em atenção as efectivas necessidades que se vivem, nomeadamente em regiões de fronteira que estão a “levar” com a entrada de emigrantes e de pessoas que vêm de outros locais do país, onde se verificam casos graves de infecção».

 

 

Luís Tadeu afirma que se não forem tomadas medidas rapidamente, as consequências para a região «podem ser gravíssimas», por não existirem «mecanismos de protecção nas actuações das Câmaras Municipais e das autoridades policiais.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados