RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVID-19: FPF TERMINA PROVAS DE FORMAÇÃO E FUTSAL
Rádio Cova da Beira
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol, decidiu hoje em reunião de direcção dar por fechada a época 2019-20 no futebol e futsal de formação. Após ter ouvido os seus associados, a FPF deliberou, "dar por concluídas as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, não resultando das mesmas qualquer efeito desportivo imediato", lê-se.
Por Miguel Malaca em 28 de Mar de 2020

Deste modo, de acordo com a FPF, não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas.

 

Na missiva, a direcção de Fernando Gomes, refere também que " esta decisão visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol. Uma vez que o país encontra-se nesta altura em estado de emergência, regime que irá vigorar até dia 2 de abril, prazo que, poderá vir a ser igualmente prorrogado, devido à propagação da pandemia do coronavírus. Daí que, também, e estando suspensas todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal, e suspensas as actividades lectivas e não lectivas e formativas de ensino públicos, particulares e cooperativos, e do sector social e solidário de educação pré-escolar, básica, secundária e superior, e em equipamentos sociais de apoio à primeira infância ou deficiência". Acrescenta.

 

A Federação Portuguesa de Futebol informa ainda que esta decisão é acompanhada pelas 22 associações distritais e regionais, que vão igualmente dar sem efeito as suas competições destinadas aos escalões de formação de futebol e futsal.

 

As restantes competições organizadas pela FPF permanecem suspensas.

 

A Federação Portuguesa de Futebol reconhece "o inestimável papel dos clubes, enquanto formadores de jogadores de futebol, mas ainda de jovens e crianças, está a FPF certa do seu apoio a esta medida excepcional. Também eles, em segurança e estabilidade, estarão aptos a preparar da melhor forma possível a época 2020-21".

 

O comunicado da FPF termina dizendo que " a situação provocada pela pandemia do Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência criado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que poderá rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas". Remata.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados