RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVID-19: AFCB REVOGA SUSPENSÃO DE PROVAS
Rádio Cova da Beira
De acordo com o recente Decreto-Lei nº10-A/2020 de 13 de Março(medidas excepcionais e temporárias relacionadas com a pandemia do coronavírus), a direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco, na sequência do acompanhamento informativo e contínua monitorização da Covid-19, deliberou revogar a decisão tomada no número 1, do comunicado oficial 97/2020 da AFCB.
Por Miguel Malaca em 28 de Mar de 2020

"Fica suspensa, por tempo indeterminado, toda a actividade desportiva das provas realizadas por esta AF relativamente a todas as categorias de futebol".

 

"A AFCB continua preocupada com as consequências da situação actual, nomeadamente com as repercussões negativas a curto prazo, principalmente para clubes e atletas. Neste sentido, continuamos a acompanhar e a monitorizar de perto as iniciativas e medidas implementadas".

 

" Em resultado dessa monitorização e do inquérito enviado aos clubes, podemos concluir e informar que:

 

a) - Nos clubes do distrito que foi possível contactar, houve cessação atempada da sua actividade desportiva e as questões administrativas são por ora resolvidas maioritariamente em regime de teletrabalho.

 

b) - A grande maioria dos clubes tem feito chegar aos seus colaboradores, técnicos, empregados e atletas, muita informação acerca das medidas individuais para evitar contágios.

 

c) - Alguns clubes elaboraram um plano de contingência que inclui planos de treino individuais para os seus atletas.

 

d) - Do que é sabido, não se verificou, até à data, qualquer caso de contágio suspeito ou diagnosticado, no seio dos clubes do distrito."

 

O comunicado da AFCB enviado ontem à RCB, acrescenta ainda que:

 

" Relativamente ao futuro da actividade desportiva no geral e do futebol em particular, é absolutamente prematuro, como é sabido, conjecturar o que quer que seja".

 

" Relativamente às provas nacionais e aos apoios a que os clubes, na nossa perspectiva, terão direito, informamos que temos estado em contacto permanente com a FPF, mas até à data, nada nos foi transmitido a esse propósito. Assim que existir informação de relevância para os clubes, divulgaremos de imediato".

 

" Deliberou, igualmente, a Direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco, suspender, até ao início da época desportiva 2020/2021, os prazos de pagamento das multas notificadas no Comunicado Oficial 98, e todas as que sejam aplicadas e notificadas a partir da data de publicação do presente Comunicado Oficial. Posteriormente, será concedido um novo prazo para pagamento das obrigações supra referidas, o qual será devidamente publicado e notificado".

 

" Reforçamos a importância do contínuo cumprimento individual das medidas actuais de contingência e excepção, no sentido de realmente ajudarmos a reverter, tão rápido quanto possível, a presente situação de emergência nacional".

 

Pode ler-se na missiva da AFCB.

 

Entretanto, já esta sexta-feira, através do comunicado da FPF, ficou a saber-se também que todas as associações distritais e regionais de futebol, em sintonia com a Federação Portuguesa de Futebol, decidiram terminar já a época 2019-20, em todos os escalões de futebol de formação e futsal M/F.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados