RCB/TuneIn
Sexta, 30 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
POPULAÇÕES ESTÃO ENTREGUES A SI MESMAS
Rádio Cova da Beira
O movimento da população Ourondo/Relvas vem, em comunicado, exigir à assembleia da união de freguesias de Casegas e Ourondo que tome medidas no sentido de destituir o executivo da junta. Em causa está o encerramento do posto dos correios que serve as duas localidades durante o período do estado de emergência que está a ser vivido na luta contra a propagação do Covid-19.
Por Nuno Miguel em 27 de Mar de 2020
Neste comunicado, o movimento considera que o encerramento do posto “contrasta com o que foi decidido por outras juntas de freguesia, que no respeito pelos interesses das populações tomaram as medidas de protecção para continuarem a servir as populações. O executivo da união de freguesias Casegas/Ourondo decidiu colocar um aviso na porta e encaminhar as populações para o posto dos CTT do Fundão”.
Para os responsáveis do movimento esta situação vem comprovar que “as populações estão entregues a sim mesmas. Ou têm dinheiro para pagarem os táxis e vão ao Fundão, ou então saem de manhã cedo das aldeias e regressam à noite nos autocarros, tudo contrário às recomendações de ficar em casa”.
O movimento questiona “o que fazem dois funcionários administrativos na sede da junta em Casegas e também porque a união de freguesias mantém trabalhadores a recibo verde para funções subordinadas e permanentes” considerando que este problema “têm de ser resolvido urgentemente pela assembleia de freguesia, pois este executivo já deu provas que não tem capacidade para afrontar os problemas das populações”, desafiando o órgão a tomar medidas no sentido de provocar a queda do executivo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados