RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMCB DISPONÍVEL PARA ADQUIRIR EQUIPAMENTOS PARA TESTAR COVID-19
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Castelo Branco revelou a disponibilidade da autarquia para a aquisição dos equipamentos necessários para a realização de testes ao Covid-19 na unidade local de saúde albicastrense.
Por Nuno Miguel em 26 de Mar de 2020
Em conferência de imprensa o autarca anunciou outras medidas que foram tomadas, como a disponibilidade de alojamento alternativo para os profissionais de primeira linha que pretendam não estar em contacto com as suas famílias, ou a proibição de utilização de todos os parques infantis, polidesportivos a céu aberto e skateparque, medida que se estendeu às várias freguesias e que pretende reforçar o combate à propagação do novo coronavirus. Para Luís Correia esta batalha deve ser travada “sem alarmismos e com a máxima tranquilidade que a situação permite”.
De acordo com Sandra Paulo, médica patologista, “o equipamento para realização de testes que se está a adquirir vai permitir realizar até quatro testes em simultâneo e obter o resultado em cerca de 45 minutos”. Actualmente os testes realizados em Castelo Branco estão a ser enviados para o hospital Sousa Martins, na Guarda, e os resultados demoram entre 12 a 14 horas a ser divulgados.
Já a directora clínica da ULS de Castelo Branco, Eugénia André, referiu que para além do cancelamento de consultas não urgentes e da mudança dos horários de visitas, que poderão ser suspensas, “foram criados espaços próprios para receber doentes com Covid-19. O hospital criou áreas distintas no serviço de urgências para doentes “Covid” e “Não Covid” e o quarto piso está apto a receber doentes infectados com o vírus”.
De acordo com o relatório de situação epidemiológica o concelho de Castelo Branco ainda não apresenta casos de Covid-19.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados