RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMPRESA UNE REGIÃO NA PRODUÇÃO DE VISEIRAS
Rádio Cova da Beira
Empresa sediada no parque industrial do Tortosendo, produz viseiras de proteção adequadas às necessidades dos profissionais de saúde. A WD Retail espera em 15 dias ter prontas as primeiras cinco mil.
Por Paula Brito em 26 de Mar de 2020

O projeto une vários parceiros da região, que criaram movimento “Fazer mais por todos”, para dar continuidade à produção deste e outro material de proteção. Metade das primeiras cinco mil vão ser distribuídas na região Centro, as restantes irão para a Holanda onde se encontra o parceiro internacional do projeto que une sinergias da região.

 

“Acabou por ser um conjunto de sinergias, porque recebemos pedidos de parceiros internacionais, a Associação académica da UBI contactou-nos para sabermos se podíamos ajudar da melhor forma, e rapidamente se criou um movimento. Contactou-se a Universidade da Beira Interior para nos ajudar, com a faculdade de medicina, a encontrar uma equipa que nos pudesse ajudar a desenvolver o produto adequado às reais necessidades de médicos e enfermeiros”.

 

Hugo Nobre, sócio gerente da empresa que está a desenvolver uma viseira adaptada às necessidades dos profissionais de saúde “a diferença é que procurámos, no maior curto espaço de tempo, encontrar uma solução que fosse avaliada pela equipa médica e de enfermagem”, o resultado é uma peça robusta “mas bastante leve, que aumentasse ao máximo a proteção de toda a parte facial.”

 

Hugo Nobre espera ter as primeiras cinco mil viseiras prontas em 15 dias “a nossa previsão é nove dias para a produção do molde, e cinco dias para produzir e, a partir daí começar a distribuir”.

 

A empresa WD Retail, conjuntamente com a Associação Académica da UBI, Universidade da Beira Interior, Câmara do Fundão, Fab Lab Aldeias do Xisto, Junta de freguesia de Tortosendo, Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira e as empresas BSRP, Start Júnior Enterprise e Beira Escrita, criaram um movimento, designado “Fazer mais por todos”   que está a receber donativos e iniciou um crowndfunding, cujo objectivo é a produção destas viseiras ou outros materiais que venham a ser necessários. 

 

https://fazermaisportodos.pt/

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados