RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: JORGE BRAZ ELEITO MELHOR SELECIONADOR MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
O Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, foi eleito esta quinta- feira o melhor selecionador do Mundo pela prestigiada publicação Futsal Planet. Trata-se da segunda vez que o técnico, que tem raízes familiares em Silvares (Fundão), conquista esta distinção do Futsal Awards. O futsal português obteve ainda mais quatro pódios.
Por Miguel Malaca em 26 de Mar de 2020

Em declarações o site da Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Braz enaltece o número de nomeações que o futsal português teve, e considera que o prémio ganho, o enche de orgulho pois trata-se de um sinal que o trabalho desenvolvido enquanto Selecionador e Coordenador do Futsal está a ser bem feito.

“Esta distinção é importante para valorização do futsal português. Vencer em dois anos consecutivos e ter este reconhecimento é sinal de que o trabalho desenvolvido tem vindo a dar frutos. É uma hora enorme por ser igualmente, enquanto Selecionador, o Coordenador de todo o futsal nacional. Este é um prémio de todo o futsal nacional. Essa evidência é clara quando existem tantos nomeados – a Ana Catarina ficou em segundo lugar, o Nuno Dias e o Joel Rocha também em destaque. Este é um prémio individual que muito me honra, mas é mais um prémio muito representativo de tudo o que tem sido desenvolvido no futebol nacional. Sou o Selecionador e Coordenador de toda a estrutura e este prémio reflete a preocupação e o trabalho de desenvolvimento efetuado com todo o fustal desde as escolinhas aos seniores, no masculino e no feminino. O que evidencia esse trabalho, reforço, é o número de nomeações que o futsal português teve. É uma honra enorme, um grande orgulho e satisfação ser Selecionador Nacional.” Refere p treinador à FPF.

Recorde-se que o treinador campeão da Europa em 2018, garantiu a qualificação para o próximo Mundial, com um registo de 100% vitorioso nas rondas principal e de elite, respectivamente. 

Dizer por último, que a Seleção Nacional de futsal foi eleita a segunda melhor do Mundo.

O Brasil ficou em primeiro lugar.

Relativamente aos restantes nomeados lusos, temos que a jogadora Ana Catarina foi eleita a segunda melhor guarda-redes mundial, enquanto a equipa do Sporting CP e o seu treinador Nuno Dias, ficaram em segundo lugar, colectivamente e individualmente.

Entre os treinadores, o covilhanense Joel Rocha do SL Benfica, ficou em quarto lugar.

Fifó ficou em terceiro lugar nos candidatos a Melhor Jogadora.

Conheça as classificações finais dos candidatos portugueses aos prémios do Futsal Awards:

Jorge Braz (Melhor Selecionador) - 1º lugar com 766 pontos
Portugal (Melhor Selecção) - 2º lugar, com 651 pontos
Ana Catarina (Melhor Guarda-Redes Feminina) - 2º lugar com 664 pontos
Sporting (Melhor Equipa) - 2º lugar com 773 pontos
Nuno Dias (Melhor Treinador) - 2º lugar com 602 pontos
Fifó (Melhor Jogadora) - 3º lugar com 575 pontos
Joel Rocha (Melhor Treinador) - 4º lugar com 389 pontos
Hugo Neves (Melhor Jovem) -7º lugar com 336 pontos.

 

   

 

 

 

¬Ě



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados