RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPDJ PROCURA VOLUNTÁRIOS PARA "JOVENS NAVEGAS EM SEGURANÇA?"
Rádio Cova da Beira
Iniciado em Fevereiro, o projecto “Jovem Navegas em Segurança” decorre até 30 de Novembro nas lojas Ponto Já sob gestão do Instituto Português do Desporto e Juventude.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Mar de 2020

 A acção tem como objectivo “contribuir para o desenvolvimento da utilização responsável e segura da Internet, através da realização de sessões informativas e de acções de sensibilização destinadas a crianças, jovens, pais/educadores e cidadãos em geral”.

Estão previstas sessões informativas, com duração prevista de 60 minutos, constituídas por exposição sumária, suportada em apresentação multimédia, fazendo uma abordagem genérica ou uma abordagem mais específica sobre temáticas como: fake news, ciberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, dependência online, protecção de dados, redes sociais e outras.

Decorrem igualmente ações de sensibilização, que se poderão realizar “integradas em acontecimentos de grandes dimensões (Futurália, Ovibeja, Qualifica, Festivais…) ou noutras iniciativas em que o IPDJ participe”.

Para participar, os jovens animadores voluntários devem ter entre 18 e 30 anos, conhecimentos em tecnologias de informação e comunicação; boa capacidade de comunicação; facilidade de relacionamento interpessoal; certificado de Competências Pedagógicas (preferencial); inscritos na plataforma de Voluntariado Jovem “Agora Nós”; participações anteriores no SID e/ou no Naveg@s (preferencial).

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados