RCB/TuneIn
Terça, 02 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI MANTÉM RESIDÊNCIAS E CANTINA A FUNCIONAR
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior mantém abertas as residências universitárias, onde estão alojados 303 estudantes de 26 países. Apesar da suspensão das actividades lectivas e do encerramento de um conjunto de serviços, no âmbito das medidas de combate à propagação da Covid-19, a instituição decidiu também proceder à reabertura da cantina de Santo António aos fins de semana.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado, a UBI refere que estão alojados 303 estudantes nas suas residências de 26 países. Os mais representados são Angola (118), Brasil (84) e Equador (22), havendo igualmente 17 portugueses.
Para responder às necessidades destes alunos, e de mais algumas centenas de estudantes estrangeiros que vivem fora das residências universitárias “os serviços de acção social da UBI reabriram a cantina de Santo António aos sábados e domingos, mantendo o horário de funcionamento normal ao almoço entre as 12:00 e as 14:00. Será adoptado o regime de serviço takeaway para o jantar, que deve ser levantado no mesmo período de funcionamento”.
Já os estudantes alojados na residência Pedro Álvares Cabral, próxima da faculdade de ciências sociais e humanas “passam a ter disponíveis refeições através de takeaway na recepção da Residência. O pagamento só pode ser feito com cartão da UBI ou através de senhas a adquirir no mesmo local. São oferecidos dois pratos alternativos e uma refeição vegetariana com um custo de um euro e 50 cêntimos. Caso as embalagens entregues pelos estudantes “não estejam devidamente higienizadas, vai ser usada uma embalagem dos serviços de acção social com um custo acrescido de 50 cêntimos”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados