RCB/TuneIn
Terça, 02 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GUARDA: PRIMEIRA UNIDADE MÓVEL COVID - 19
Rádio Cova da Beira
A Unidade Local de Saúde da Guarda em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses colocaram esta quarta- feira a funcionar a primeira Unidade Móvel COVID -19 na área de abrangência da ULS da Guarda.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Mar de 2020

Outras da categoria:

Este posto móvel desloca-se aos locais onde for necessário proceder à realização de testes diagnósticos ao coronavírus. De acordo com a unidade de saúde da cidade mais alta, a viatura, devidamente identificada, pode deslocar-se a lares, instituições de pessoas com necessidades especiais ou ao domicílio de utentes com dificuldade de deslocação. Pode também ter de se deslocar à residência de doentes COVID em isolamento domiciliário para confirmação de cura.

No quartel dos Bombeiros da Guarda está também a funcionar um Centro de Testes ao COVID19 (Drive Thru). O Centro têm apenas acesso pessoas sinalizadas e com contacto prévio expresso da Unidade de Saúde Pública da ULS da Guarda/ DGS. O teste não é efectuado a quem não preencher este requisito.

São regras fundamentais de segurança para acesso a este Centro:

- Acesso junto à fonte está devidamente sinalizado

- Não sair do veículo, uma vez que, o teste é efectuado com as pessoas no interior dos veículos;

- Não pode deslocar-se para fora da zona limitada ao centro de testes, por questões de segurança as restantes áreas do quartel estão interditas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados