RCB/TuneIn
Sábado, 15 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NÃO DEITE AS REGRAS PARA O LIXO!
Rádio Cova da Beira
Empresa responsável pela recolha do lixo, no concelho do Fundão, deixa um apelo para que sejam cumpridas algumas regras que podem proteger a saúde de quem continua a assegurar a recolha diária do lixo na cidade.
Por Paula Brito em 25 de Mar de 2020

Com a permanência mais tempo em casa, a tendência é também produzir mais lixo, mas Rui Ramos, responsável pela empresa Lurec, que assegura este serviço no concelho do Fundão, deixa o apelo.

 

“Primeiro pedimos para fazerem um esforço para produzir apenas o lixo que for indispensável, em segundo lugar, nunca deixem o saco do lixo fora dos contentores, procure outro contentor ou utilize aquele quando estiver disponível.”

 

Outra tendência, para quem passa mais tempo em casa, é ver-se livre de monos, mas a sua recolha está proibida durante este período, por isso não tente livrar-se agora do velho candeeiro ou do velho sofá.

 

Para quem tem familiares em casa infetados, há algumas regras de segurança a cumprir.

 

“Colocar o lixo em sacos resistentes, descartáveis, nunca cheios, devem ser bem fechados e colocados dentro de um segundo saco e depois depositados no contentor do lixo doméstico.”

 

Para todos, sem exceção, a deposição de luvas, máscaras e lenços de papel deve ser feita no lixo doméstico e não no lixo para reciclagem.

 

Regras básicas para cumprir e assegurar a saúde de quem assegura a recolha do lixo diariamente na cidade.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados