RCB/TuneIn
Domingo, 09 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
33 MORTES, 22 RECUPERADOS
Rádio Cova da Beira
Covid-19: balanço diário da Direção Geral de Saúde, dá conta de 33 mortes até ao momento em Portugal e 22 doentes recuperados. Neste momento há 2362 casos confirmados e 1783 a aguardar resultados.
Por Paula Brito em 24 de Mar de 2020

A propósito da duração do Covid-19, espreitamos o “Expresso” desta semana. Uma leitura expresso à notícia “Quanto tempo sobrevive o Covid-19 às diferentes superfícies?”

 

Apesar dos diferentes estudos publicados sobre o tempo de duração da Covid-19 em diferentes superfícies, em Portugal, a Direção-Geral da Saúde tomou como valores indicativos os resultados do primeiro estudo, realizado em janeiro último, quando o vírus ainda só se tinha manifestado na China, e  que dá conta que, entre os 21 e os 24º, o novo coronavírus pode resistir até oito horas no alumínio, cinco dias no PVC, cerâmica e metal, quatro a cinco dias no papel, tal como no plástico e quatro dias no vidro.

 

Tratam-se de valores indicativos, de resistência do vírus testada em laboratório, o que significa que pode haver diferenças em ambientes não controlados. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados