RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA DETERMINA ISOLAMENTO SOCIAL PARA QUEM CHEGA AO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
A medida é confirmada, em comunicado, pelo presidente da autarquia e tem como principal objectivo conter a propagação do Covid-19 e decorre da activação do plano municipal de emergência que abrange todo o território do concelho.
Por Nuno Miguel em 24 de Mar de 2020
De acordo com Armindo Jacinto “numa altura em que devemos evitar deslocações, é obrigatório que todos os cidadãos que tenham chegado a localidades do concelho de Idanha-a-Nova, mesmo sem sintomas do novo coronavírus, fiquem em isolamento social para prevenir um possível contágio de outros cidadãos”.
O despacho assinado pelo presidente da câmara de Idanha determina que “todas as pessoas que se desloquem do estrangeiro ou que se desloquem de território nacional para o concelho de Idanha-a-Nova, com intenção de residir temporariamente no mesmo, devem cumprir o isolamento social, seguindo as recomendações emanadas da direcção geral de saúde relativamente ao Covid-19, para que através do afastamento social não contagiem outros cidadãos”.
A desobediência e a resistência às ordens das entidades competentes, quando praticadas em situação de alerta, constituem crime e são sancionadas nos termos da lei penal, de acordo com a lei de bases da protecção civil.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados