RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OURONDO: LAR APOIA IDOSOS
Rádio Cova da Beira
No Ourondo, o Instituto de Apoio Social disponibiliza-se a apoiar todos os idosos da aldeia, que necessitem de ajuda para a realização de compras no supermercado e farmácia.
Por Paula Brito em 23 de Mar de 2020

A medida entra em vigor no imediato, porque a época não se compadece com as “regras a definir”, que a câmara da Covilhã colocou no seu plano de apoios em relação a Casegas e Ourondo. 


 

“Nós não queremos fazer política desta questão, que o caso é muito grave. Mas o que é certo e verdade, é que a câmara da Covilhã publicou uma rede deste tipo de apoios e a população do Ourondo está fora, porque na página diz em relação à União de freguesias de Casegas e Ourondo, regras a definir, ora regras a definir numa altura destas de calamidade e emergência, não é nada. Por isso nós decidimos avançar.”  

 

Carlos Bicho, vice-presidente do Instituto de Apoio Social, explica o tipo de apoio que o lar vai prestar.

 

“Todos os idosos da nossa aldeia que precisem de apoio para fazer compras, basta contactar o lar que nós faremos essa entrega, no caso da saúde, o centro de saúde está a funcionar, mas se houver necessidade, podemos avaliar o tipo de apoio que se pode dar.”

 

Apesar de não ter contabilizado o número de idosos que necessitem destes serviços, Carlos Bicho, sabe que são muitos “sei que é muita gente que não tem serviço de transporte e tem essa necessidade, para isso as pessoas basta contactarem o lar e os nossos serviços tratam do assunto.”

 

Os idosos que residam no Ourondo e necessitem de apoio para a realização de compras podem pedir esse apoio ao lar da aldeia, que avaliará outro tipo de apoios, se for caso disso. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados