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Domingo, 05 Abr 2020
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SOCIEDADE
COVA DA BEIRA REORGANIZA CENTROS DE SA√öDE
Rádio Cova da Beira
Na Cova da Beira, os centros de sa√ļde de Fund√£o, Belmonte e Covilh√£, reorganizaram o atendimento em tr√™s √°reas: atendimento telef√≥nico, atendimento presencial e domicili√°rio e uma √°rea espec√≠fica para o Covid-19.
Por Paula Brito em 23 de Mar de 2020

No Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, o atendimento presencial destina-se a assegurar os serviços mínimos onde se inclui:

 

- situações de doença aguda, atendimento de doença oncológica e descompensação de doentes crónicos, emissão de certificados de incapacidade temporária para o trabalho , renovação de receituário crónico e avaliação de análises e exames (de preferência em consulta não presencial, sms, email, CTT), fornecimento de contracetivos e contração de emergência, primeira consulta de gravidez e acompanhamento à grávida, teste do pezinho e acompanhamento de recém nascido, vacinação cuidados e tratamentos de enfermagem e cuidados domiciliários médicos, de enfermagem, de nutrição e de serviço social.

 

A todos os utentes será assegurada a viabilidade de comunicar com a equipa de saúde médico, enfermeiro e administrativo, através do contacto telefónico, reduzindo o acesso desnecessário dos utentes e mantendo uma resposta aos cuidados essenciais.

 

Para segurança dos profissionais de saúde foram reorganizados os circuitos e serviços de prestação de cuidados diminuindo o número de pessoas em salas de espera, garantindo o afastamento social necessário, privilegiando os domiciliários e grupos vulneráveis (idosos, doentes oncológicos, crónicos, dependentes).


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