RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
IDANHA ACTIVA PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Idanha-a-Nova activou ontem o plano municipal de emerg√™ncia e protec√ß√£o civil. O documento vai estar em vigor at√© ao pr√≥ximo dia nove de Abril, podendo ser prorrogado em fun√ß√£o da evolu√ß√£o da situa√ß√£o epidemiol√≥gica nacional e do concelho de Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 21 de Mar de 2020
Em comunicado, a autarquia idanhense refere que “todas as pessoas que se desloquem do estrangeiro ou que se desloquem de território nacional, para o Concelho de Idanha-a-Nova, com intenção de residir temporariamente no mesmo, devem cumprir o isolamento social, seguindo as recomendações emanadas da direcção geral de saúde relativamente ao Covid-19, para que através do afastamento social não contagiem outros cidadãos” recomendando a todos os munícipes, emigrantes e turistas que evitem “deslocações desnecessárias ao Centro de Saúde, ligando antecipadamente para averiguar alternativas ou agendar”.
Durante o período de vigência da declaração de alerta, os cidadãos e as demais entidades têm o dever de colaboração, nomeadamente no cumprimento de ordens, instruções ou conselhos, dos órgãos e agentes responsáveis, pela unidade de saúde local, pela autoridade segurança, e pela protecção civil municipal na satisfação das solicitações que lhes sejam feitas. A desobediência e a resistência a essas ordens constituem crime e são sancionadas nos termos da lei penal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados