RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO APROVA MEDIDAS DE APOIO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Castelo Branco aprovou hoje um conjunto de medidas de apoio aos cidadãos e às empresas por forma a minimizar os efeitos negativos sentidos pelas populações devido à propagação do Covid-19.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2020
No dia em que Castelo Branco assinalou 249 anos de elevação a cidade Luís Correia apresentou, em reunião do executivo que decorreu por vídeo conferência, um conjunto de medidas de apoio entre as quais a redução em 50% das taxas fixas de água, saneamento e resíduos, na factura da água a clientes domésticos e não domésticos pelo período de um mês, o pagamento de rendas de habitação social pelo período de um mês e também o pagamento de taxas relativas à utilização do espaço onde se realiza o mercado semanal, pelo período de dois meses, o mesmo acontecendo em relação aos comerciantes do mercado municipal.
No conjunto de medidas apresentadas a utilização dos parques de estacionamento cobertos também estará isenta do pagamento de taxas pelo período de um mês e o município vai assumir os custos relacionados com as refeições consumidas pelos alunos do escalão A e pelos filhos dos profissionais de saúde, no período de interrupção das actividades escolares definida pelo governo.
O município decidiu ainda criar duas linhas de apoio aos munícipes. Uma para a entrega de alimentos e medicamentos e outra para prestar apoio ao nível social e psicológico. Também numa óptica de prevenção e contenção desta pandemia, todos os eventos dinamizados pela autarquia nos meses de Março e Abril foram cancelados.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados