RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALUNOS APOIAM CASA DO MENINO JESUS
Rádio Cova da Beira
O núcleo de estudantes de ciências biomédicas da faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior procedeu à entrega de 1000 litros de leite à casa do Menino Jesus, da Covilhã, em parceria com a empresa “Mimosa”.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2020
O acto solidário decorreu na sequência do adiamento das décimas primeiras jornadas nacionais de ciências biomédicas, devido às medidas de contingência para evitar a propagação do Covid-19, e que deveriam ter decorrido na Covilhã entre os dias 11 e 15 de Março e que tinham a empresa como patrocinadora.
De acordo com a presidente da direcção do núcleo “as jornadas foram adiadas a dois dias de começarem. Já estava tudo pronto e como a empresa era um dos patrocinadores do evento, falámos com a marca e sugerimos a ideia de entregar os leites a uma instituição o que eles aceitaram imediatamente”.
Ana Margarida Vale acrescenta que “temos a certeza que os leites foram bem aproveitados. Fizemos este acto porque faz parte de nós como pessoas que é ajudar quem mais precisa. Nós tínhamos capacidade de ajudar e ajudámos”.
Quanto às jornadas adiadas, trata-se de um evento que ocorre todos os anos numa das três universidades que tem o curso. Ana Margarida Vale afirma que “como não temos previsão de melhoria desta situação e depois há frequências e exames nas três universidades, estamos a tentar que para o ano as jornadas sejam na Covilhã, em vez de serem no Algarve. Nesse caso o adiamento será por um ano”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados