RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA APOIA MAIS CIRURGIAS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Idanha-a-Nova apoiou na √ļltima semana mais 11 cirurgias gratuitas √†s cataratas, no √Ęmbito de um projecto que est√° a ser desenvolvido deste 2017 com a funda√ß√£o √Ālvaro de Carvalho, e que j√° permitiu operar mais de 60 pessoas.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2020
O processo inclui consultas pré e pós operatórias e cirurgia, sendo a totalidade dos encargos suportados pela autarquia e pelo centro municipal de cultura e desenvolvimento e, de acordo com o presidente da câmara de Idanha “tem-se revelado fundamental para ultrapassar os constrangimentos financeiros da população e os tempos de espera do serviço nacional de saúde, num espírito de complementaridade entre os diversos parceiros”.
Armindo Jacinto acrescenta que “o objectivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida da população do concelho de Idanha-a-Nova, em particular a mais idosa, por meio do acesso gratuito a cirurgias às cataratas, uma doença que provoca a diminuição da visão. É um serviço para continuar e irá apoiar mais pessoas, com espírito de solidariedade social e sentido de serviço público para dar resposta às necessidades dos munícipes”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados