RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
HIGIENIZAÇÃO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Vários espaços públicos estão a ser desinfectados por uma equipa de serviços municipalizados da Covilhã. A medida faz parte do plano de contingência do município para fazer face ao Covid 19.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Mar de 2020

Uma das zonas higienizadas durante o dia de ontem foi a central de camionagem da Covilhã. Para tal, aplicou-se um líquido com uma solução à base de cloro por indicação da Autoridade de saúde. “Temos indicações por parte da Autoridade de Saúde que em concentrações baixas o produto é eficaz, mas iremos estar a acompanhar e verificar se é suficiente ou se teremos de reforçar mais aplicações”, explica Cristina Carinhas a engenheira responsável pela acção, em declarações à CMTV. A ideia consiste em “monitorizar os espaços para verificarmos e alargarmos a nossa prevenção”. 

À procura de garantir a segurança dos transeuntes, os principais espaços públicos da cidade vão ser alvo de limpeza durante os próximos dias. Além disso, há intenção de encontrar formas ainda mais eficazes de higienização.  “A nossa medida inicial é que, pelo menos duas vezes por semana, estas zonas mais frequentadas sejam higienizadas. Entretanto estamos à procura no mercado de produtos mais potentes, com maior permanência nestas superfícies” esclarece Vítor Pereira, presidente da câmara municipal da Covilhã.  

Com indicações claras para permanecer em casa, os covilhanenses têm respondido afirmativamente. Factor que merece elogios do edil covilhanense. “Registar o facto dos covilhanenses estarem a aderir de forma tão responsável, com elevado sentido cívico, de se absterem de vir para a rua, a não ser em casos de absoluta necessidade. Mesmo antes de haver estado de emergência, os cidadãos já interiorizaram esse mesmo estado e já se colocaram em situação de auto quarentena”, disse.   O Centro Hospitalar Cova da Beira, a estação de caminhos de ferro e o mercado municipal, que se mantém aberto, são outros dos locais a ser higienizados. 

 

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados