RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB REORGANIZA SERVIÇOS
Rádio Cova da Beira
O centro hospitalar e universitário da Cova da Beira vai proceder a uma reorganização de serviços para apoio à assistência médica e social de doentes portadores de Covid-19 com o intuito de travar a propagação deste vírus.
Por Nuno Miguel em 19 de Mar de 2020
Em comunicado, o centro hospitalar afirma que em breve “além de um posto avançado de triagem no perímetro externo dos serviços de urgência, terá também lugar internamente a separação dos doentes rastreados no exterior. A urgência geral servirá apenas para o atendimento de doentes com síndromes respiratórios e de Covid-19, sendo que a urgência pediátrica vai passar a receber todos os outros casos urgentes de utentes que não apresentem síndromes respiratórios e entre as 00:00 e as 08:00 atenderá os casos pediátricos, conforme as regras actuais”. 
Durante o período do dia, a urgência obstétrica, internamente contigua ao espaço da consulta externa de ginecologia/obstetrícia passará a receber casos de urgência e emergência pediátrica e terá um espaço para observação de grávidas.
Ao nível do internamento vão também ser introduzidas alterações “com igual critério de separação de doentes, a modificar a qualquer momento, de acordo com a evolução da situação e das necessidades sentidas”.
Neste comunicado, o centro hospitalar refere que “juntamente com as autarquias da Covilhã, Fundão e Belmonte está ser levado a cabo um levantamento exaustivo, de todas as infraestruturas, recursos e meios existentes na região que possam a qualquer momento ser disponibilizados” e apela às populações para que evite “quaisquer deslocações desnecessárias ao Hospital, devendo-se privilegiar contactos à distância, nomeadamente através de telefone e e-mail”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados