RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENFERMEIROS EXIGEM CRIAÇÃO DE CENTROS COVID-19
Rádio Cova da Beira
O presidente da secção regional do centro da ordem dos enfermeiros considera urgente a criação de uma rede de centros Covid 19, separados dos hospitais e centros de saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias sem existir risco de contágio.
Por Nuno Miguel em 19 de Mar de 2020
De acordo com Ricardo Correia de Matos “todos os dias estão a aparecer cadeias de transmissão activas dentro dos hospitais e centros de saúde. Esta realidade é absolutamente drástica para o SNS, para as pessoas e para os profissionais de saúde. É urgente a criação dos centro Covid-19, separados dos hospitais e centros de saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio”.
O presidente da secção regional do centro da ordem dos enfermeiros acrescenta que “na área dos hospitais de referência, deve ser isolado um edifício dedicado exclusivamente, ao diagnóstico e isolamento das pessoas suspeitas ou infectadas que ainda não necessitem de cuidados intensivos. Precisamos de parar rapidamente a cadeia de contágio nos profissionais de saúde”.
Ricardo Correia de Matos considera ainda que “todos os doentes com sintomatologia respiratória devem ser tratados como casos suspeitos” mas “sem a chegada dos equipamentos de protecção individual, os profissionais de saúde não podem avançar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados