RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID 19: RESIESTRELA PEDE CUIDADOS REDOBRADOS
Rádio Cova da Beira
Durante o combate à pandemia do COVID19, a Resiestrela solicita à população que cumpra novas regras no manuseamento do lixo doméstico.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Mar de 2020

Se tiver, na sua família pessoas infectadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infectados.

Nesse caso, a Resiestrela solicita que coloque os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento apenas até 2/3 (dois terços) da sua capacidade. Nunca os deve encher totalmente.

Os sacos devem ficar devidamente fechados e colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).

“Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo ou utilize quando estiver disponível”, sublinha a empresa.

As máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

“Os trabalhadores da Resiestrela continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha selectiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Resiestrela poderão ter de fazer”, conclui a empresa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados