RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMUNICADO DA DIRECÇÃO DA RCB
Rádio Cova da Beira
Como é do conhecimento de todos a evolução do COVID 19 colocou a humanidade numa situação muito difícil que em conjunto temos que conseguir ultrapassar. O tempo que vivemos é de emergência e exige de cada um de nós um comportamento responsável e consentâneo com as orientações transmitidas pelo Governo e pelas autoridades de Saúde.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Mar de 2020

É com este sentido de responsabilidade que a Rádio Cova da Beira vai adoptar medidas adicionais às que tomou e em tempo oportuno divulgou.

As decisões têm dois níveis de intervenção: um interno e outro externo.

Neste sentido, a Direcção da RCB decidiu suprimir, até novas orientações, a presença nas suas instalações de ouvintes, entrevistados, comentadores, intervenientes em rúbricas e até de colaboradores externos dos nossos programas.

São medidas de contenção da propagação do COVID-19, tomadas numa altura em que a Organização Mundial de Saúde, que já decretou a situação de pandemia, e as autoridades de saúde portuguesas que colocaram o país em estado de alerta, continuam a prever o aumento de casos em Portugal. Uma situação que deve ser mais prolongada que o inicialmente previsto.

Estas decisões não são fáceis e a todos pedimos a máxima compreensão.

Mas, porque estamos a enfrentar uma ameaça à saúde, como nos nossos tempos nunca aconteceu, precisamos de agir e de forma articulada para, em conjunto, diminuirmos a propagação do vírus e cuidarmos uns dos outros.

Apesar das restrições internas e externas que agora nos impomos, a nossa emissão vai continuar no ar, com a dinâmica de sempre, cumprindo a sua missão e serviço de proximidade junto da nossa comunidade regional e também de todos os ouvintes que nos seguem em todo o mundo através das plataformas digitais.

Cá estaremos, todos os dias, entre a Beira e o mundo, para também abraçarmos a esperança e juntarmos forças para vencermos esta grande batalha pela humanidade.

Cá estaremos, como sempre, próximos de todos e acima de tudo dos que mais precisam, levando uma voz amiga e um coração repleto de afectos, em todas as horas.

Contamos sempre consigo.

Estamos certos que em conjunto ultrapassaremos esta enorme adversidade.

Fundão, 17.03.2020

A DIRECÇÃO DA RCB

 

 

Contacte-nos por telefone (275-753800) e email: falarcomrcb@gmail.com.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados