RCB/TuneIn
Quinta, 01 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVID-19: FPF/LIGA APROVAM LINHAS DE APOIO A CLUBES
Rádio Cova da Beira
A Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta semana abrir uma linha de crédito de apoio aos clubes não profissionais de futebol e futsal atingidos pelo Covid-19. A direcção de Fernando Gomes aprovou o valor de um milhão de euros. De acordo com a FPF, a verba será colocada ao dispor dos clubes que poderão candidatar-se após a publicação do regulamento concluída até final da semana.
Por Miguel Malaca em 18 de Mar de 2020

Também a Liga Portugal, através do Grupo de Trabalho Financeiro da LPFP, decidiu na passada segunda-feira, criar uma linha de apoio à tesouraria dos clubes profissionais de futebol (I e II Ligas).

Na reunião estiveram presentes 14 Sociedades Desportivas (12 Liga NOS e 2 LigaPro).

O valor aprovado terá um limite máximo de €20 mil, por Sociedade Desportiva, de disponibilização imediata, face a um conjunto de despesas elegíveis inerentes a este flagelo nacional e mundial. 

De acordo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a verba será destinada aos planos de contingência adoptados pelos clubes, e que se relacionam com despesas de desinfecção, criação de espaços de isolamento, compras de materiais de equipamentos de protecção individual, higienização feita por empresas especializadas, bem como, despesas de reforço de técnicos de saúde, análises e testes ao Covid-19.

Destaque ainda para a análise feita às medidas implementadas pelo Governo no combate ao coronavírus, e para a importância das próprias Sociedades Desportivas, poderem também utilizá-las com os seus próprios funcionários e atletas.

Este Grupo de Trabalho da Liga Portugal reúne de três em três dias.

Entretanto, foi ainda aprovado a prorrogação do prazo de cumprimento na LPFP, referente ao licenciamento das competições profissionais 2020-21, de 31 de março(final da 1ª fase), para 15 de maio(2ª fase). 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados