RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA CRIA LINHAS DE APOIO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova, na sequência da evolução do COVID-19, decidiu avançar com a criação de três linhas de apoio para as famílias, para as IPSS’s e para as actividades económicas que estão sediadas naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 18 de Mar de 2020
A linha de apoio psicossocial tem uma equipa de cinco psicólogos para apoiar as famílias e munícipes em termos psicológicos e sociais, no sentido prestar esclarecimentos e fazer acompanhamento das necessidades básicas que as mesmas possam ter como, por exemplo, medicamentos, alimentos, transportes, cuidados de saúde ou apoio psicológico.
Já as linhas de apoio às IPSS’s e de apoio às actividades económicas tem como principal objectivo dar apoio técnico, esclarecimentos e orientações a dúvidas que possam surgir em lares, centros de dia, cafés, bares, lojas e estabelecimentos de restauração e de hotelaria, tendo como finalidade evitar a propagação do vírus.
Na última reunião da comissão municipal de protecção civil foi ainda decidido criar uma subcomissão para acompanhamento da situação epidemiológica do Covid-19 no concelho de Idanha-a-Nova, constituída por diversas entidades locais.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados