RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JSD APLAUDE RENEGOCIAÇÃO DO CONTRATO
Rádio Cova da Beira
A comissão política distrital da JSD recebeu “com agrado” as declarações da secretária de estado do Turismo, Rita Marques, que em recente visita à região anunciou que o governo pretende renegociar a concessão do turismo de altitude na Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 18 de Mar de 2020
Em comunicado a JSD recorda que já defende “o fim deste monopólio há dois anos”, sublinhando que com o modelo em vigor “os objectivos de criação de riqueza, de emprego, de beneficiação da própria marca não estão a ser cumpridos. Saudamos a intenção de renegociar os termos deste contrato, desde que seja com o intuito de terminar o monopólio e aumentar a livre competitividade para o desenvolvimento do parque natural”.
A distrital dos jovens social democratas aguarda “com expectativa” por mais esclarecimentos do governo sobre esta temática esperando que “desta decisão não surjam mais encargos para o estado, que não advenha uma simples renovação do actual contrato e evitando a todo o custo passar para uma mera solução de oligopólio, que não responde às necessidades da região”.
Para a comissão política distrital da JSD “a nossa estrutura revê-se num modelo de exploração sustentável e ambientalmente consciente da Serra da Estrela, onde se fomente o turismo de natureza responsável pela mudança e dinamização desta região. A «Turistrela» tem fundamentado a sua actuação exclusivamente a nível dos desportos de inverno e turismo hoteleiro e nós estamos convictos de que a Serra da Estrela tem muito para dar, como motor da zona centro que pode e deve ser, não apenas no inverno mas durante todo o ano”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados