RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
STBB DEFENDE “LAYOFF” SIMPLIFICADO NA “DIELMAR”
Rádio Cova da Beira
A direcção do sindicato têxtil da Beira Baixa vem, em comunicado, defender que a empresa, sediada em Alcains, “reúne as condições para recorrer às medidas já aprovadas pelo Governo nomeadamente ao já publicado «lay off» simplificado que, é claramente mais benéfico que o «lay off» normal”.
Por Nuno Miguel em 18 de Mar de 2020
Neste comunicado, o sindicato refere que já estabeleceu contactos com a administração da empresa tendo referido que a unidade “deve salvaguardar a saúde e os postos de trabalho e que devem pensar no imediato, mas também no futuro e garantir os direitos e rendimentos dos trabalhadores”.
Em causa está a decisão pela empresa de enviar as trabalhadoras para casa dois dias de férias “consideramos que estas devem ser informados da situação em que se encontram e como vão ficar esta quarta feira e a comissão sindical deve ser informada e acompanhar o desenvolvimento do que a empresa pensa fazer no momento actual e no futuro, sendo certo que qualquer paragem fora do quadro legal existente não pode ter a nossa concordância”. 
O sindicato sublinha ainda que está a acompanhar “a situação desta e de todas as outras empresas no distrito, que nos deve preocupar a todos, até pelas razões acrescidas que temos nesta zona do interior já só por si tão frágil”. A estrutura sustenta que todos os dirigentes e delegados sindicais “estão atentos e com a salvaguarda da sua saúde e dos seus, vão responder a todas solicitações e problemas que forem sendo colocados” no âmbito das medidas de contenção para evitar a propagação do Covid-19

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados