RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EUROESCOLA: CAMPOS MELO VENCE SESSÃO DISTRITAL
Rádio Cova da Beira
A escola secundária Campos Melo(Covilhã) venceu a sessão distrital do concurso "Euroescola", que se realizou, no passado dia 10 de Março de 2020, nos serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude. A sessão foi organizada pelo IPDJ em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2020

Duas das 10 escolas que participaram no Programa Parlamento dos Jovens – Secundário, apresentaram oralmente ao júri distrital o trabalho com que se candidataram nesta edição cujo tema é “Valores europeus: também são os teus!”.

 

O Júri, constituído por Joaquim Moreira, professor de História, Christelle Domingos, directora executiva da Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento e Jaime Pires, técnico de desenvolvimento local na ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul, avaliou o trabalho escrito e a apresentação oral nesta sessão distrital.

 

Rita Lucas e Vasco Marrocano, da escola secundária Campos de Melo, da Covilhã, obtiveram a classificação mais elevada e terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, o seu trabalho.

 

As três escolas mais pontuadas na sessão nacional ganham o direito a participar numa sessão EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, entre outros prémios.

 

O Euroscola é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

O objectivo do Concurso é seleccionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.


 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados