RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
USCB ADOPTA MEDIDAS DE CONTINGÊNCIA
Rádio Cova da Beira
A Uni√£o de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) adoptou medidas de conting√™ncia na sede e nas delega√ß√Ķes, assegurando o atendimento dos trabalhadores por email, telefone e telem√≥vel "e s√≥ haver√° atendimento presencial em casos extremos e com as devidas medidas de preven√ß√£o", anuncia aquela estrutura sindical.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2020

A União de Sindicatos de Castelo Branco afirma que apesar dos constrangimentos, os sindicatos e os seus dirigentes e delegados sindicais "estão muito concentrados e disponíveis no apoio, informação e defesa dos trabalhadores, procurando esclarecer os seus direitos e dando orientações para que, neste momento de confusão e legitima apreensão, não haja imposição de férias antecipadas, despedimento de trabalhadores, atrasos no pagamento dos salários, atropelos aos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores, etc.".

 Apesar de seguir "com rigor e disciplina" as orientações emanadas pelas autoridades de saúde e pela CGTP-IN, a USCB defende "que os trabalhadores não podem ficar indefesos. Os dirigentes e delegados sindicais vão manter-se atentos e disponíveis para (com salvaguarda da sua saúde e dos seus) responder às solicitações que lhes sejam colocadas pelos trabalhadores", frisa.

Em comunicado, a União de Sindicatos de Castelo Branco anuncia que, face "à preocupante evolução da pandemia do Coronavírus", decidiu suspender todas as acções de divulgação e mobilização da manifestação da Juventude Trabalhadora, agendada pela CGTP-IN para o dia 26 de Março, em Lisboa. 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados