RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"√Č URGENTE IDENTIFICAR OS INFRACTORES"
A bancada do PSD na c√Ęmara municipal de Belmonte pretende que a maioria no executivo tome medidas no sentido de detectar eventuais situa√ß√Ķes de descargas ilegais no Rio Z√™zere.
Por Nuno Miguel em 20 de Jun de 2010

Em causa estão as análises à qualidade da água na praia fluvial daquele concelho que este ano não vai poder acolher banhistas uma vez que os resultados de poluição estão acima dos níveis impostos por directivas comunitárias.

Para Jorge Amaro "esta situação não pode manter-se e a maioria no executivo deve tomar medidas urgentes que permitam resolver este problema pois desta forma fica inviabilizada a utilização, na sua plenitude, de um equipamento municípal muito procurado pelos turístas nomeadamente durante o período de verão".

Na resposta o presidente da câmara municipal garante que "o caso já foi encaminhado para a brigada do ambiente da GNR e a todo o momento esperamos ter conhecimento dos resultados das investigações". Ainda assim Amândio Melo garante que "apesar de a qualidade da água não ser a melhor, todas as restantes estruturas vão estar a funcionar durante este verão e espero que no próximo ano o problema esteja definitivamente ultrapassado".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados