RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"MEDIDA N?O FAZ SENTIDO"
Paulo Rosa espera que o minist?rio da educa??o ainda possa recuar na intens?o de encerrar 6 escolas do 1? ciclo no concelho da Covilh?
Por Nuno Miguel em 20 de Jun de 2010

Outras da categoria:

A proposta da tutela aponta para o encerramento de estabelecimentos de ensino em Casegas, Barco, Coutada, Vales do Rio, Ourondo e São Jorge da Beira.

O vereador com o pelouro da educação na autarquia covilhanense espera que "o ministério seja sensível àquilo com que ele próprio se comprometeu uma vez que ainda não estão garantidos os pressupostos necessários à adopção dessa medida que sãop, tal como foi acordado recentemente, a construção dos centros escolares tendo a câmara da Covilhã apresentado 5 candidaturas e até agora ainda não obteve qualquer resposta".

No final da última reunião pública do executivo  também a bancada do PS se manifestou contra essa intenção do governo. Para Vítor Pereira "esta proposta assenta em critérios meramente economicistas e nós esperamos que o bom senso venha a imperar e que o ministério da educação possa recuar na pretensão de encerrar escolas no nosso concelho".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados