RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUTARCA RECLAMA ESTRADA DE ACESSO ÀS PENHAS
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de Cortes do Meio considera que estão reunidas as condições para se requalificar a estrada de ligação da freguesia às Penhas da Saúde.
Por Paula Brito em 13 de Mar de 2020

Há 20 anos que a ligação é aguardada, Jorge Viegas, diz que não fazer o troço agora seria um erro estratégico e de má gestão, uma vez que já ali foram investidos mais um milhão de euros. 


“A junta de freguesia e a câmara municipal já gastaram mais de um milhão de euros na abertura, melhoramento e manutenção desta via. Neste mandato a junta já gastou mais de 300 mil euros que deixaram 5,7 quilómetros da estrada pronta a ser asfaltada, nos 2,8 quilómetros restantes vão ser construídas as acessibilidades ao miradouro do Alto dos Livros”.

  

Segundo o autarca, faltam entre 250 a 300 mil euros para acabar a requalificação da estrada que se degrada a cada dia que passa. Na última assembleia municipal da Covilhã, Jorge Viegas fez a pergunta que se impõe. “Serão 250 mil euros tanto dinheiro para o valor que já foi investido? Estamos a pedir para que se gastem tostões onde se podem perder milhões”.

 

O autarca recordou ainda as palavras de Vítor Pereira, há dois anos, na inauguração da junta de freguesia de Cortes. O presidente da câmara da Covilhã disse que seria danoso se o trabalho que já foi feito fosse desperdiçado. Jorge Viegas pediu mais que expetativas a Vítor Pereira. “Nós precisamos de um sinal claro por parte do município, que tem vontade de terminar esta obra, neste mandato. Em Cortes do Meio não somos gestores de expetativas, somos obrigados a ser sinceros, a dar a cara e a cumprir aquilo que prometemos, esperamos também esta postura do município”.

 

Na resposta, Vítor Pereira disse que faz parte da requalificação do miradouro do Alto dos Livros o alcatroamento do acesso numa extensão de 2,8 quilómetros, que a câmara vai tentar estender até onde o orçamento o permitir. “Se pudermos vamos um pouco mais além, é minha intenção irmos um pouco mais abaixo, mas não conseguimos chegar à estrada 508-339, que é aquela que liga as Cortes do Meio à estrada que vai para o Paul e Unhais da Serra.”

 

Uma intervenção no âmbito do programa de requalificação de miradouros que prevê a requalificação dos miradouros, Alto dos Livros e Nave de Sto. António, na Serra da Estrela.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados