RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF/LIGA/AFCB: SUSPENSÃO DE PROVAS
Rádio Cova da Beira
Federação Portuguesa de Futebol - Liga Portugal e Associação de Futebol de Castelo Branco - decidem suspender provas das competições não-profissionais, profissionais, e amadoras, por tempo indeterminado, devido ao COVID-19. Após as reuniões extraordinárias realizadas hoje em Lisboa, Porto, e Castelo Branco, ficou a saber-se que:
Por Miguel Malaca em 12 de Mar de 2020

Na AF Castelo Branco fica suspensa a partir desta data, e por um período de 20 dias (29/03/20), toda a actividade desportiva das provas realizadas por esta associação de futebol, relativamente a todas as categorias de futebol, a pedido das autarquias e clubes.

A FPF, em comunicado afirma que " por decisão tomada pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, para monitorizar o impacto do Covid-19, reuniu esta quinta-feira de manhã, e face às limitações crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória, foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março, e vigora por tempo indeterminado".

Por último, a Liga Portugal, e no seguimento da reunião extraordinária realizada hoje, entre a Comissão Permanente de Calendários, Direcção Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e Associação de Médicos e Enfermeiros de Futebol e médicos representantes dos clubes que compõem a actual Comissão, deliberaram que haja uma:

" Suspensão imediata das competições profissionais de futebol da Liga NOS e da LigaPro, por tempo indeterminado".

"Realizar reuniões da Comissão Permanente de Calendário de 3 em 3 dias, para que seja efectuado ponto da situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adoptar". Pode ler-se na missiva.

Da reunião, resultou ainda a recomendação para a suspensão imediata dos treinos e a recomendação para que todos os agentes desportivos do futebol profissional adoptem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a actividade desportiva normal.  

Esta decisão do Futebol Profissional, está também em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública. 

Por tudo isto, este fim de semana, não haverá futebol no distrito de Castelo Branco, e assim irá continuar(pelo menos) até 20 de março.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados