RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COMISSÃO APROVA LEVANTAMENTO DE IMUNIDADE
Rádio Cova da Beira
A comissão da transparência e estatuto dos deputados aprovou ontem um parecer que autoriza o levantamento da imunidade parlamentar à deputada socialista Hortense Martins, para apurar da legalidade dos fundos comunitários que recebeu, no valor de 276 mil euros destinados a projectos turísticos já prontos, quando os subsídios se destinavam a obras que ainda não estivessem concluídas.
Por Nuno Miguel em 11 de Mar de 2020
A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal “Público” que recorda que em 2010, Hortense Martins conseguiu um subsídio de 171 mil euros para a construção de um centro de lazer e turismo gastronómico, a Herdade do Regato que já estava a funcionar desde 2008. Passados três anos, obteve mais 105 mil euros para uma unidade de turismo em espaço rural que também já estava a funcionar à data da respectiva da aprovação da candidatura.
Em Maio de 2019 o ministério da agricultura, requereu à autoridade de gestão do PDR2020 informação para avaliação da existência de eventuais razões que possam determinar outros procedimentos, tendo o ministério público realizado um inquérito, através do departamento de investigação e acção penal de Coimbra. 
O jornal anuncia hoje que a ainda líder da distrital do PS de Castelo Branco poderá ser acusada de crimes com moldura penal até oito anos, caso em que o levantamento da imunidade parlamentar é feito de forma automática. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados