RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
INATEL CELEBRA EUGÉNIO DE ANDRADE
Rádio Cova da Beira
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, pelo sétimo ano consecutivo, a Fundação Inatel homenageia o poeta Eugénio de Andrade, no Fundão, nos próximos dias 20 e 21 de Março.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Mar de 2020

A biblioteca municipal do Fundão, que tem o nome do poeta homenageado, é o local escolhido para, no dia 20 de Março, pelas 21h30, “Celebrar Eugénio de Andrade”, título de uma tertúlia moderada por Paulo Fernandes, com a presença de Fernando Paulouro Neves, Antonieta Garcia e Arnaldo Saraiva e a participação musical de Rui Oliveira.

No dia seguinte, no mesmo horário, a Moagem acolhe o espectáculo “Poesia em Eugénio”, com direcção artística de Rui Sérgio. No evento, Ângela Pinto procede à leitura do manifesto “Matéria de Sonhos”, um original de Fernando Paulouro Neves. A iniciativa conta com a participação de Pedro Górgia, Bruno Schiappa, Miguel Carvalhinho, Ana Mena, Alcina Cerdeira, Bombos de Lavacolhos, Fado ao Centro, Grupo de Teatro Histérico do Fundão, Alunos da EB1 das Atalaias e utentes do Cas Póvoa da Atalaia.

 “Promover poesia em Eugénio num tributo inédito ao escritor, elegendo a cidade do Fundão como palco privilegiado e obedecendo ao espírito do evento de celebração colectiva e de convite à partilha da vida e obra do poeta através das artes plásticas e performativas” são os objectivos da organização. Em ambos os momentos, a entrada é livre.

 

A RCB apoia a homenagem a Eugénio de Andrade.

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados