RCB/TuneIn
Terça, 31 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
INATEL CELEBRA EUG√ČNIO DE ANDRADE
Rádio Cova da Beira
No √Ęmbito das comemora√ß√Ķes do Dia Mundial da Poesia, pelo s√©timo ano consecutivo, a Funda√ß√£o Inatel homenageia o poeta Eug√©nio de Andrade, no Fund√£o, nos pr√≥ximos dias 20 e 21 de Mar√ßo.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Mar de 2020

A biblioteca municipal do Fundão, que tem o nome do poeta homenageado, é o local escolhido para, no dia 20 de Março, pelas 21h30, “Celebrar Eugénio de Andrade”, título de uma tertúlia moderada por Paulo Fernandes, com a presença de Fernando Paulouro Neves, Antonieta Garcia e Arnaldo Saraiva e a participação musical de Rui Oliveira.

No dia seguinte, no mesmo horário, a Moagem acolhe o espectáculo “Poesia em Eugénio”, com direcção artística de Rui Sérgio. No evento, Ângela Pinto procede à leitura do manifesto “Matéria de Sonhos”, um original de Fernando Paulouro Neves. A iniciativa conta com a participação de Pedro Górgia, Bruno Schiappa, Miguel Carvalhinho, Ana Mena, Alcina Cerdeira, Bombos de Lavacolhos, Fado ao Centro, Grupo de Teatro Histérico do Fundão, Alunos da EB1 das Atalaias e utentes do Cas Póvoa da Atalaia.

 “Promover poesia em Eugénio num tributo inédito ao escritor, elegendo a cidade do Fundão como palco privilegiado e obedecendo ao espírito do evento de celebração colectiva e de convite à partilha da vida e obra do poeta através das artes plásticas e performativas” são os objectivos da organização. Em ambos os momentos, a entrada é livre.

 

A RCB apoia a homenagem a Eugénio de Andrade.

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados