RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COORDENADOR DA USCB CRITICA MEDIDAS PARA O INTERIOR
Rádio Cova da Beira
O coordenador da União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB), lançou duras críticas às medidas anunciadas pelo Governo para o interior do país.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Mar de 2020

Foi na “Tribuna Pública” promovida por aquela estrutura sindical, em frente do edifício da câmara municipal da Covilhã,inserida no programa de comemorações do Dia Internacional da Mulher, que Luís Garra mostrou o desagrado perante as medidas que executivo decidiu implementar nas zonas do interior. O sindicalista deixou uma mensagem dirigida ao primeiro-ministro António Costa

“As medidas que ele (António Costa) anunciou para o interior não resolvem os problemas deste território pelo contrário um dos problemas centrais que temos é o baixo rendimento das pessoas. Quaisquer medidas para pretensamente atrair trabalhadores do litoral ou do estrangeiro para o interior estão condenadas ao fracasso porque ninguém sai de onde está para vir ganhar uma miséria”, disse Luís Garra.

A caminho de uma reunião com a ministra da coesão territorial, Ana Abrunhosa, o sindicalista não escondeu a sua indignação com as particularidades das medidas anunciadas para redução do valor das portagens, mas também com a postura de alguns presidentes de câmara em relação ao assunto

“Aquilo não é redução de portagens coisa nenhuma é um embuste e um malabarismo. E não vale a pena alguns presidentes de câmara dizerem que são pela abolição mas isto já é alguma coisa porque a esses dizemos que já tiveram tempo de vir para a rua apelar à população para lutar ao nosso lado pelo fim das portagens”, frisa.

Relativamente às celebrações do dia internacional da mulher, Luís Garra falou de igualdade de género e elogiou as mulheres que lutam por melhores condições laborais
“O oito de Março tem uma origem eminentemente laboral e sindical que a USCB e a sua comissão de igualdade não delega em ninguém…”

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a União de Sindicatos e a sua comissão de igualdade têm planeadas iniciativas para este domingo, entre os quais um jantar pela igualdade na Covilhã e uma caminhada pela igualdade no Fundão.

 

oiça as declarações de LG: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/rm-4-garra…

 

c/ Renato Santarém 

 

 

c/ Renato Santarém


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados