RCB/TuneIn
Quinta, 15 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE VAI PARTICIPAR EM ESTUDO
A câmara de Belmonte vai integrar o projecto que a associação de municípios da Cova da Beira vai lançar a concurso no sentido de encontrar uma concessionária para os sistemas de água em baixa e de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2010

Amândio Melo, presidente da câmara de Belmonte refere que "na última assembleia geral da associação de municípios decidimos por unanimidade lançar esse concurso que, numa primeira fase, vai permitir a realização de estudo que permita aos municípios perceberem os benefícios da distribuição de água ser feita de forma colectiva e em maior escala".

O autarca garante que "esta decisão em nada condiciona o futuro uma vez que, caso as propostas de eventuais interessados na concessão foram vantajosas para os municípios envolvidos, a autarquia vai ter de deliberar novamente sobre o assunto".

Apesar disso, a bancada do PSD votou contra a integração da autarquia neste projecto. Para Jorge Amaro "este caminho pode originar o aumento do tarifários de forma significativa para os munícipes no que respeita à água e ainda a introdução de uma nova taxa de resíduos que actualmente as populações deste concelho não pagam".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados