RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AOS SÁBADOS, NO MUSEU
Rádio Cova da Beira
Aos sábados, no museu dos lanifícios da Universidade da Beira Interior, há um programa especial para famílias, feito a pensar não só nas famílias da região, mas sobretudo às famílias de turistas que visitam a Covilhã e a Serra da Estrela ao fim de semana.
Por Paula Brito em 06 de Mar de 2020

“É um projeto a pensar nos turistas que chegam à nossa cidade e que procuram, no fim de semana, alguma oferta cultural em complemento ao turismo natureza, à visita à Serra da Estrela, e que lhes permita conhecer a influência da indústria de lanifício, a partir da Covilhã e por toda a Serra da Estrela.”

 

Segundo a diretora do museu, Rita Salvado, do programa, além dos descontos para famílias nas exposições permanentes do museu, também faz parte uma atividade lúdica para crianças dos cinco aos 15 anos.

 

“São uma visita oficina por forma a proporcionar uma tarde agradável, com a possibilidade de experimentar a oficina. Neste momento está mais pensada para crianças, mas temos atividades na oficina destinada a um público adulto que queira aprender determinada técnica ou conhecimento na área do têxtil.”

 

Rita Salvado recorda que, nos primeiros domingos de cada mês a entrada é gratuita para as famílias da região e aconselha a marcação prévia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados