RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CLASSIFICA??ES DOS ?RBITROS
J? s?o conhecidas as classifica??es dos ?rbitros do Conselho Nacional da Federa??o Portuguesa de Futebol relativas ? ?poca 2009/2010.
Por Miguel Malaca em 18 de Jun de 2010
Carlos Miguel Xistra deixa o top ten da arbitragem portuguesa.

O árbitro internacional covilhanense garantiu a manutenção na 1ª categoria nacional classificando-se na 11ª posição, muito longe do 5º lugar alcançado na época passada. Pedro Proença, de Lisboa, foi o primeiro.

 

Também com a manutenção garantida na 1ª categoria ficou o árbitro assistente da Covilhã, Jorge Cruz, classificou-se-se na 28ª posição.

Relativamente aos resultados dos restantes árbitros do conselho regional da Associação de Futebol de Castelo Branco, o balanço pode dizer-se que não foi famoso. No quadro dos árbitros assistentes de 2ª categoria, Henrique Martins e Sérgio Pedro, desceram à 3ª categoria 32º lugar. Na 3ª categoria nacional dos seis árbitros, apenas se manteve (Ângelo Correia(67º). Desceram Bruno Nave(115º),  João Brás(120º)), Rui Dias(134º), Ricardo Fernandes(140º), e Gonçalo Carreira(141º).

No quadro dos observadores de futebol, José Gonçalves mantém-se na 2ª categoria nacional, classificando-se na 14ª posição.

 

No Futsal, pode dizer-se que a temporada foi muito boa. Na 1ª categoria nacional manteve-se Romeu Afonso,(22º lugar), enquanto que na 2ª categoria Izaldo Barata, garantiu a manutenção ficando no 16º lugar. Na 3ª categoria nacional ninguém desceu. Bruno Duarte foi 16º, Tiago Figueiredo, (17º), Sérgio Mendes(25º), Rui Vitório Pedro(36º), e Hélio Rabasquinho, classificou-se na 42ª posição. Quanto aos quadro dos observadores de futsal, Manuel Pires obteve o 5º lugar.

 

Por último referir que na próxima época, mais dois árbitros(Tiago Gonçalves e Cláudio Santos), vão representar a AFCB, na 3ª categoria nacional de futebol e de futsal, respectivamente. Quanto ao árbitro Luís Cruz, e ao assistente Diogo Venâncio, aguardam por uma vaga.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados