RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
LEOPOLDO RODRIGUES DIVULGA APOIOS
Rádio Cova da Beira
Os presidentes das câmaras municipais de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, as deputadas na Assembleia da República eleitas pelo distrito de Castelo Branco, Hortense Martins e Joana Bento, e os líderes de cinco concelhias apoiam a candidatura de Leopoldo Rodrigues às eleições eleições para a Federação Distrital de Castelo Branco do PS, marcadas para o próximo dia 13 de Março.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Mar de 2020

O actual presidente da junta de Castelo Branco anuncia ter os apoios dos presidentes das concelhias de Vila Velha de Ródão (António Carmona), Vila de Rei (António Domingos), Sertão (Carlos Miranda), Fundão (Carlos Morgadinho) e de Castelo Branco (Arnaldo Brás). Também os presidentes de câmara de Castelo Branco, Luís Correia e de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, estão ao lado de Leopoldo Rodrigues.

Luís Pereira, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, é o mandatário da candidatura.«


Na passada segunda-feira, o o autarca da junta de Castelo Branco, apresentou no Fundão a sua moção "A Força do PS - Acção e Compromisso" , que aposta nas questões demográficas e na coesão territorial, não esquece o ambiente, a floresta e as alterações climáticas, assim como a economia, a captação de investimento e a transformação digital. As pessoas e a sua qualidade de vida, os jovens e o seu papel fundamental para o futuro do país, assim como a educação, a formação e a reconversão profissional, são outras áreas centrais desta moção, refere em comunicado.

 

No que respeita às portagens na A23 Leopoldo Rodrigues "mantém a sua posição de sempre que passa pela isenção das mesmas, admitindo, ainda assim, a sua diminuição progressiva até se chegar à isenção total", lê-se no documento.

Durante a reunião realizada no Fundão foi ainda abordada a exploração mineira na Serra da Argemela e a poluição do rio Zêzere, duas situações que preocupam os membros do secretariado presentes bem como o candidato à Federação, Leopoldo Rodrigues.

No final do encontro, em declarações à RCB, o candidato revelou que no início do processo foi feita uma tentativa de acordo com o presidente da CMC, mas não se concretizou

 

Oiça aqui as declarações:  https://audiomack.com/song/cova-da-beira/candidatura-2…

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados