RCB/TuneIn
Terça, 31 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: TRÊS MESES DEPOIS...A DECISÃO
Rádio Cova da Beira
O conselho de disciplina da Associação de Futebol de Castelo Branco, decidiu ontem em reunião, condenar o Clube União Idanhense, na pena de derrota por 3-0(tinha ganho em casa 3-0 à UD Belmonte, no passado dia 1 de dezembro de 2019, a contar para a jornada 5 da Taça de Honra "José Farromba"), e multa de €153 + custas de processo no valor de €62.50.
Por Miguel Malaca em 04 de Mar de 2020

Recorde-se que nessa partida com o Belmonte, o clube idanhense colocou um atleta que tinha sido expulso no encontro anterior da Liga "Leitão Beirão" frente ao CD Alcains, na ficha de jogo, e não podia, uma vez que, em caso de mostragem de cartão vermelho, o jogador terá de cumprir obrigatoriamente o castigo no jogo imediatamente a seguir.

Este lapso, custa assim a retirada de três pontos ao CU Idanhense na Taça de Honra "JF" (Série A), ficando agora em terceiro lugar com 9 pontos, e menos dois jogos.

A UD Belmonte sobe agora para segundo da tabela classificativa, com 13 pontos,  e basta-lhe um empate no domingo em casa frente ao Idanhense, para garantir a presença nas meias-finais da competição.

Quanto à equipa de Vasco Guerra, o CU Idanhense ainda tem no entanto possibilidades de atingir as meias-finais.

Como?

Basta vencer domingo em Belmonte o conjunto orientado por João Alves, e derrotar também (jogo em atraso da jornada 7 - 26 de janeiro) a Atalaia do Campo, no 23 de Maio, no próximo dia 10 de abril.

Nessa ronda, lembramos que a UD Belmonte vai folgar. 

Na Série A, o CD Alcains já está apurado.

No que diz respeito à Série B, quando faltam ainda por disputar duas jornadas, Sp. Covilhã B e Águias do Moradal, têm meio caminho andado para as meias-finais.

A única dúvida será saber quem vai ficar em primeiro e segundo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados