RCB/TuneIn
Terça, 31 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF/LIGA DE MÃOS DADAS CONTRA COVID-19
Rádio Cova da Beira
A Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol em colabora√ß√£o com todas as Associa√ß√Ķes Distritais e Regionais, Sindicato de Jogadores(SJFP), Associa√ß√£o Nacional de Treinadores de Futebol(ANTF), e Associa√ß√£o Portuguesa de √Ārbitros de Futebol(APAF), realiza esta quinta-feira uma ac√ß√£o de forma√ß√£o sobre o coronav√≠rus, destinada a todos os clubes que participam nas competi√ß√Ķes da FPF.
Por Miguel Malaca em 03 de Mar de 2020

O evento tem o apoio da Portugal Football School e Unidade de Saúde e Performance.

A acção de formação/sensibilização será feita por videoconferência difundida para todos os clubes, que através de um link, podem acompanhar a sessão live stream.

O professor/doutor Romeu Mendes (especialista de saúde pública e pós-graduado em Medicina Desportiva) irá dirigir a actividade. 

A FPF aconselha que para além da adopção de medidas de higienização, todos os clubes deverão implementar também medidas preventivas na organização dos jogos, bem como tentar garantir os procedimentos necessários, face a qualquer sinal de alerta. Pode ler-se na missiva colocada na sua página na internet.

Já ontem, recorde-se, também a Liga de Clubes no seu site, dava conta das conclusões da reunião extraordinária realizada na sede da Liga Portugal, entre a Comissão Permanente de Calendários da Liga, e algumas Sociedades Desportivas que militam na I e II Ligas, e que teve como tema principal, o coronavírus.

Conheça os procedimentos a adoptar, após o que foi deliberado:

1º - "Seguir sempre as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS).

2º -  Caso seja decretada a realização de jogos à porta fechada, haverá acatamento nos jogos das competições profissionais por parte de todas as entidades envolvidas.

3º - Caso tenha de haver adiamento de um jogo, a jornada deverá ser toda adiada, para manter o equilíbrio competitivo.

4º - Em caso de adiamento de jornadas, utilizar-se-ão as datas das competições europeias.

5º - Preocupação pela necessidade de libertar os jogadores para os compromissos internacionais de selecções, no final de março, nomeadamente para as selecções "AA", tratando-se apenas de jogos sem apuramento em causa, e que trarão deslocações desnecessárias de atletas".

Lê-se. 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados